admin
21 de janeiro de 2014

Lança perfume é um solvente que combina éter, clorofórmio, cloreto de etila e uma essência perfumada. É encontrado na forma líquida embalado em tubos sob pressão e dessa forma, podendo ser inalado.

Efeitos: O lança perfume é considerado uma droga manufaturada com solventes químicos, sendo capaz de acelerar a frequência cardíaca até 180 batimentos por minuto (normal – ao redor de 70 a 80 batimentos por minuto), provocando parada cardíaca e muitas vezes a morte; leva ainda à destruição das células do cérebro (os neurônios), que não se recompõem.

Pode causar euforia, animação, excitação, tontura, perturbações auditivas e visuais, depressão do cérebro, confusão, desorientação, voz pastosa, visão embaraçada, perda de autocontrole, dor de cabeça, palidez, incoordenação ocular e motora, processos alucinatórios, surtos, convulsões, parada cardíaca e respiratória e óbito.

Consequências: Mesmo seu uso mínimo é perigoso, pois sensibiliza o coração à adrenalina que faz os batimentos cardíacos aumentarem consideravelmente podendo provocar síncope cardíaca.
Pode haver ainda depressão respiratória e arritmia cardíaca, com risco de morte súbita.

Como identificar: Algumas vezes o paciente pode tornar-se ansioso e violento.

Deixe o seu comentário


Deixe uma resposta